sábado, 31 de maio de 2014

O que te atrapalha?



O que te atrapalha?

Nós como seres humanos que somos, temos desejos, vontades, valorizamos roupas, corpo, tudo que nos traz prazer e nos chama a atenção.

Não é pecado gostar de coisas boas, se cuidar, cuidar da aparência, mas toda essas coisas podem se tornar embaraços, isto é, atrapalhar nossos relacionamentos com  com Deus.

O cuidado excessivo nos conduz à uma preocupação exagerada sobre a opinião do outro sobre nós. Será que as pessoas gostarão mais de nós se estivermos vestindo roupas caras, da moda, se tivermos um belo corpo, se dirigimos um belo carro, se ocuparmos um cargo elevado na igreja?

Vamos admitir que as pessoas valorizam sim muito isso, tudo isso é status, e todos nós gostamos de estar em destaque. Penso também que há pessoas que se importam menos com isso do que outras, mas creio que a maioria gosta de se destacar de alguma forma.

O problema maior de todo esse cuidado excessivo é que no reino de Deus o cuidado exagerado pela vida presente é um peso morto sobre nossa alma, que nos puxa para trás quando deveríamos estar caminhando para frente, e para baixo quando deveríamos estar subindo.

Enquanto estamos muito preocupados com o que é terreno, esquecemos do que é espiritual.

Em nosso viver diário temos que lutar contra o pecado, o que não é fácil, mas é mais fácil percebemos que ele nos prejudica do que perceber que a valorização excessiva com as coisas terrenas nos afastam também de Deus.

É por esse motivo que o autor de Hebreus nos chama a atenção para deixarmos todo o embaraço, tudo o que nos atrapalha, para podermos correr a carreira que nos é proposta por Deus, ou seja, uma vida espiritual, viver os propósitos de Deus.

Hebreus 12:1
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,”

Vamos sim nos cuidar, nos vestir bem, ter coisas boas, mas vamos valorizar primeiro o que é espiritual, valorizar nossa comunhão com Deus, vamos cultivar a fé, o amor, a paciência, o fruto do espírito que é descrito em Gálatas 5:22.
Dessa forma estaremos livres do que nos atrapalha, livres para vivermos nos propósitos que o Pai tem pra nós e perseverarmos em seus caminhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário