segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vale de ossos secos



Essa famosa visão do profeta Ezequiel descrita no livro de Ezequiel, capítulo 37 revela a condição do povo judeu que havia sido assolado pela babilônia.

Do mesmo modo que aqueles ossos estavam secos, sem nenhuma condição de serem vistos com qualquer esperança de vida, assim estavam os judeus.

Notemos que nenhum daqueles numerosos ossos dos inúmeros corpos se perdeu, mesmo sendo espalhados pelo chão. Da mesma maneira os judeus que foram espalhados pelas províncias da Babilônia seriam trazidos de volta e reagrupados em suas famílias, pois essa era a promessa de Deus para o seu povo e foi cumprida.

Se refletirmos na condição em que o povo judeu se encontrava é impossível dizer que algo bom iria acontecer com eles, que poderiam ser novamente uma nação restaurada, próspera pois eles mesmos diziam que sua esperança havia desaparecido.

Ezequiel 37:11 – “Então, me disse: Filho do homem, esses ossos são toda a casa de Israel; eis que dizem: Os nossos ossos se secaram e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados”.

Quando estamos em uma condição de desespero, em que não temos mais sonhos, esperanças e nos sentimos abandonados, frustrados e sem qualquer ânimo, só uma fé ativa no poder, na promessa e na providencia de Deus pode impedir que definhamos, ou seja, que morramos em nosso interior.

Muitos em nossos dias estão morrendo por verem seus sonhos, esperanças cada vez mais longe de acontecer. Estão como o povo Judeu, secos como o vale de ossos da visão de Ezequiel.

Vamos nesse momento tirar forças, talvez as últimas, do mais profundo do nosso ser e pela fé profetizar que os ossos secos criem vida, virem um exército.
Se sua situação tem solução aos olhos humanos, eu não sei, talvez não, mais é aí que entra o Deus do impossível.

Lucas 1:37 diz: “Porque para Deus nada é impossível”

Se levante como Ezequiel e profetize! Exerça sua fé!
Em algumas situações não é fácil exercer a fé, mas se não a exercemos, morreremos, desfaleceremos.

Então profetize sobre o seu vale de ossos secos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário