sábado, 3 de maio de 2014

Estou em perigo. O que vou fazer?



Estou em perigo. O que vou fazer?

“Se alguma desgraça nos atingir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em tua presença diante deste templo, pois ele leva o teu nome, e clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirás e nos salvarás”.

Esse versículo de II Crônicas 20:9 é parte da história do rei Josafá que foi ameaçado por seus inimigos de ter seu reino invadido e destruído.
Quando somos ameaçados por pessoas ou por situações nos sentimos com medo e geralmente nos desesperamos, mas não foi essa a atitude de Josafá. Perante uma ameaça tão grande ele resolveu que estaria diante de Deus, confiando em N’ele.
O fato mais interessante ainda nessa passagem é o fato do rei ordenar a adoração e através da música. Músicas que exaltavam a Deus foram entoadas e o Senhor Deus deu o livramento ao rei e a seu povo, fazendo com que seus inimigos destruíssem uns aos outros e o povo nem precisou lutar.

“Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.
Os amonitas e os moabitas atacaram os dos montes de Seir para destruí-los e aniquilá-los. Depois de massacrarem os homens de Seir, destruíram-se uns aos outros.” II Cronicas 20:22-23

Quando passar por problemas, ameaças, você pode não saber o que fazer, mas pode adorar a Deus, mesmo sendo difícil nessa hora, como sabemos que é, você pode ter a atitude de cantar, adorar a Deus e Ele fará com que seus inimigos se destruam e você saia ileso da situação. Eu creio nisso pois o Senhor já foi misericordioso comigo dessa maneira, então porque não seria com você?

O que fazer quando ameaçado?
Busque e adore a Deus!

Ele te dará uma saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário