sábado, 14 de junho de 2014

Meu ânimo se foi



O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:8

Quando nossa fé se torna inconstante, nos tornamos parecidos com uma onda no mar, que sobe e desce, que vem e volta.
Esse coração dobre descrito por Tiago nesse versículo é um coração que diante das provas está aceitando sugestões malignas ou sugestões criadas em sua própria mente, liberadas por medos que temos interiorizados.
Dependendo do temperamento que possuímos, teremos uma facilidade maior de criar pensamentos negativos em nossa mente, pensamentos que nos levam a duvidar de nossa capacidade como seres humanos e também da capacidade que Deus tem de realizar o impossível.
Essa inconstância que nos leva hora confiar, hora desacreditar, nos conduz à um desgaste emocional, à um desgaste de energia, pensando nas possibilidades que podem acontecer. Infelizmente pensamos muito mais nas ruins do que nas boas. Essa atitude nos deixa abatidos e fracos, do jeitinho que o inimigo gosta, pois estaremos fracos para que ele possa atacar mais ainda nossas mentes com sugestões que nos levam pra longe da realidade divina, formando uma fortaleza maligna em nossas mentes.
Além dessa confusão mental nos deixar fracos, estaremos também desagradando a Deus, pois estaremos colocando em dúvida o Seu poder e declarando uma falta de fé, sendo que  em sua palavra nos é dito que sem fé é impossível agradar a Deus.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
Hebreus 11:6

Nesse versículo de hebreus encontramos as respostas para se combater um coração de ânimo dobre. Se você se identifica como uma pessoa nessa situação de dúvida, inconstância tome posse dessas duas ações descritas em Hebreus:

·      Tenha fé, creia que o Pai está fazendo o melhor por você, mesmo que no momento você não esteja vendo seu operar;
·      Creia com todo seu ser que Deus é recompensador daqueles que o buscam.


Então Busque, Tenha fé e creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário