domingo, 22 de junho de 2014

Quero enxergar as coisas espirituais.



Paulo nos diz em I Corintios 2:14;

14 Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Se você deseja ser bem sucedido em tudo o que fizer, e quando digo bem sucedido não estou falando de coisas materiais, mas de saber o que é melhor para sua vida pessoal, ministerial e espiritual, você terá que aprender que o segredo é ter o discernimento do que ocorre no espiritual.

Muitos acham que agir de uma maneira espiritual é só para pastores ou líderes que estão em destaque na igreja, mas esta é uma ideia lançada por satanás.

O inimigo de nossas almas deseja que estejamos alienados diante das coisas espirituais, mas nosso Pai celestial, deseja o contrário. Ele deseja que nós seus filhos, possamos ter a mente de Cristo, uma mente espiritual que entenda o que Ele quer, que entenda o que está acontecendo no mundo espiritual, que saibamos como agir diante de situações delicadas, pois afinal de contas, somos seres criados para sermos espirituais, quer dizer,  seres que andam, que vivem no Espírito e não na carne.

O viver na carne é justamente o contrário de viver no Espírito, é viver para si mesmo, movido pelos pensamentos que são nossos e não pelos de Deus. É viver na nossa sabedoria terrena.

A vida no Espirito requer um afastamento de coisas que desagradam a Deus, principalmente o pecado. Para que a nossa mente entenda direcionamentos divinos, se torna necessário que nos afastemos do pecado e obedeçamos a vontade de Deus, portanto, compreender as coisas espirituais e ser dirigido por Deus tem um preço a ser pago, e o preço é a santificação, a consagração.

Quando você começar agir espiritualmente, não se surpreenda, pois o Senhor começará a revelar coisas espirituais maravilhosas para você e por consequência sua vida irá melhor, saberá como agir perante situações difíceis, saberá como orar de maneira mais específica e compreenderá as coisas espirituais que estão ocorrendo ao seu redor.

I Coríntios 2:15-16

15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
 16 “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo.


Tenha a mente de Cristo, viva no espiritual e tenha vitória!

3 comentários:

  1. Dany, Rafa e Vini22 de junho de 2014 22:32

    Incrível como DEUS usa as pessoas para falar (escrever), hoje é tudo que preciso escutar (ler),Marcelo que o Espírito de DEUS continue te usando, obrigado por abrir meus olhos com esta mensagem. Glórias e mais glórias, AMEM.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por você e por ter sido instrumento de Deus. E claro a glória seja dada a Deus! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amém..Amém...
    As vezes me sinto tão perdida entre o mundo material e o espiritual, e nesse momento essa palavra contribui para o meu crescimento espiritual. Obrigada Marcelo, pela linda palavra!! Que o espírito continue falando através da sua vida!!Forte abraço meu querido!!!

    ResponderExcluir