terça-feira, 28 de agosto de 2012

Igreja e Reino de Deus São a mesma Coisa??


IGREJA e REINO de DEUS SÃO A MESMA COISA?

 

A definição só da palavra reino é – Soberania, governo real, legal ou genealógica, isto é que passa de pai para filho. É uma forma de governo em que um indivíduo governa como chefe de Estado, geralmente de maneira vitalícia ou até sua abdicação, e "é totalmente separado de todos os outros membros do Estado".

 

Reino de Deus: É o lugar da habitação de Deus. O Reino de Deus ou o reino dos céus, como apresentado nas palavras de Jesus Cristo, está ligado à sua obra redentora, reino que não é do mundo na sua origem ou conservação. Não é político também, com limites geográficos ou de raças, mas sim um domínio espiritual e moral em que Deus é supremo.

O Reino de Deus é o governo soberano que Deus exerce sobre aqueles que foram libertos das trevas e transferidos para o reino de seu Filho.

 

Cl.1:13-   “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;”

 

O reino de Deus começou com o ministério real de Cristo na terra e será consumado na eternidade. (Mateus 25:31-46)

 

O Reino de Deus Começa no coração do homem:

 

O reino de Deus não vem de aparência exterior, pelo contrário está no coração do homem que conhece a Deus e consiste em justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Lucas 17:20-21 -  Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; - 21 nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.

 

O Reino de Deus é espiritual:

 

O Reino de Deus não é construído de coisas externas, como de uma satisfação passageira como a comida ou da realização de desejos egoístas da carne, mas escolhe privilegiar a alegria espiritual de deixar de tais desejos.

 

Rom 14:17 -  “porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.”

 

Usos e costumes não definem o reino de Deus:

 

Uma vez que nós cristãos fomos libertos de  costumes ritualistas do passado não devemos deixar com que outros nos prendam novamente. Nenhuma atitude humana pode ser acrescentada ao mérito da morte de Cristo na Cruz, a qual é a única aceitável aos olhos de Deus. Nossas ações por si só não podem ser definidas como reino de Deus.

 

Col 2:8,20-23 - 8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,

21 tais como: não toques, não proves, não manuseies,

22 (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens?

23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.

 

A RELAÇÃO ENTRE REINO DE DEUS E IGREJA

 

A relação entre o Reino de Deus e a igreja está em que o Reino está presente na Igreja, eles são como uma unidade. A igreja hoje é o instrumento para a manifestação do Reino de Deus na Terra, pois foi chamada para pregar o evangelho de Cristo, o mesmo evangelho que Paulo pregava.

 

Heb 12:28 - Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;

Mc 16:15 -  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Mat 16:18-19 - 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

19 dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário