sábado, 25 de outubro de 2014

Está difícil continuar?




Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

Uma provação pode ser uma doença, uma dificuldade financeira, a perda de alguém que amamos, humilhações sofridas, enfim, provação é algo que nos prova, que geralmente nos faz sofrer e chorar.
A parte desse versículo mais maravilhosa que Tiago nos diz é a palavra "aprovado", pois quem conseguir se manter forte, em pé, suportando a prova será aprovado e receberá a coroa da vida eterna.
Você deve estar se perguntando, mas vou ser recompensado somente depois que eu morrer?
Eu te respondo que talvez sim, pois não sabemos os propósitos divinos e tambem pelo fato de ver na história que nem todos os cristãos receberam sua recompensa aqui na terra. Basta olharmos o final de alguns apóstolos que foram presos, torturados, mortos e decapitados, mas continuaram fieis, sabendo que receberiam a recompensa da vida eterna. Em contrapartida também vemos aqueles que Deus recompensou aqui na terra, dando vitória, poder, destaque, ressuscitando entes queridos, realizando desejos do coração.
Eu te pronho a continuar seguindo firme, suportando suas provações crendo que se não for recompensado nessa terra, terá sua recompença no lar eterno, mas tenha esperança que o Deus do impossivel pode te olhar com Seu olhar de graça e estenter Suas mãos em sua direção, trazendo um novo tempo, um renovo para sua vida.

Marcelo Guimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário