sábado, 4 de janeiro de 2014

Como você se vê?



Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.
Provérbios 23:7

Muitas pessoas tem uma imagem distorcida de si mesmas. Algumas se vêem como os melhores, mais lindos, mais inteligentes, já outros e creio que são a maioria, se vêem como pessoas que não tem muito valor, se sentem rejeitados, feios, ou não tem uma boa imagem de si mesmos. Tanto se ver como a "última bolacha do pacote", irresistível, como se ver como apenas o "farelo da bolacha" não é saudável e não é o plano de Deus para nós.

Muitos desses sentimentos de baixa-autoestima são gerados por nossos pais, por colegas de infância ou por situações que ocorreram em nossa vida no passado e deixamos que esses sentimentos nos dominem,  com isso vivemos uma vida medíocre e de insatisfação.

Na maioria das vezes para mudar esses sentimentos procuramos mudar algo em nós, principalmente na aparência, para nos sentirmos mais amados e mais bonitos, se for pra melhor, façamos a mudança então, mas vamos fazer uma análise em nosso interior antes, peça ao Espírito Santo que sonde seu coração e diga a você onde está sua fonte de insatisfação, onde e por quem foi gerado o sentimento de que você é menos que as outras pessoas. Peça para que Ele mude isso.

Creio que se somos criados a imagem e semelhança de Deus e que Ele nos criou como seres únicos do jeitinho que Ele mesmo planejou. Deixe o Espírito Santo te convencer que você é amado, peça que o amor de Deus Pai te encha e complete seu coração e que Jesus cure seu interior de toda ferida feita por pessoas que te humilharam. Só assim poderá vencer sua baixa-autoestima.

Repita para você mesmo sempre: que Deus te criou capaz de vencer, que você é bonito, pois é a imagem e semelhança de Deus!

Se alguém disser algo contrario a isso, não escute! É uma boca usada por satanás e ele é mentiroso.

Um abraço! Deus os abençoe!

Marcelo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário