sábado, 28 de dezembro de 2013

Faça o Bem!


Faça o bem!

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. Gál. 6:9

Como é difícil não nos cansarmos de fazer o bem. Nós nos cansamos de fazer o bem ao próximo que nos maltrata e despreza,  nos cansamos de reagirmos bem a certas situações que nos irritam, nos cansamos de fazer a vontade de Deus, que é fazer o que é bom aos olhos de do Pai!
Pare nesse momento e reflita um pouco.
O final desse versículo nos cita algo que pode mudar nosso cansaço em esperança, quando nos revela que se não desanimarmos colheremos no tempo certo o bem que fizermos.

Então não desista! Faça o bem! pois você colherá o bem!

2 comentários:

  1. Acho que cada um pode fazer o bem no dia a dia. Recebi a história abaixo por e-mail gostaria de espalhar por este Brasil como um exemplo de que pequenos gestos podem transformar vidas.

    O ciclo do bem. Uma história real!
    Em 1973, o Sr. Arnaldo, gerente de banco, recebeu um rapaz simples em seu escritório. Este moço contou aflito seu sofrimento e dificuldade em conseguir emprego em São Paulo, vindo do interior e sem nenhuma experiência na área. Em um ato generoso, Sr. Arnaldo assinou um cartão de visitas pessoal recomendando o rapaz, por acreditar no brilho que via em seus olhos. Com o cartão do Sr. Arnaldo, o rapaz conseguiu seu primeiro emprego na cidade grande.
    Quarenta anos depois, aquele rapaz havia se tornado um alto executivo. Depois de muita busca, reencontrou aquele generoso gerente de banco. Porém, aos 78 anos, Sr. Arnaldo estava triste e amargurado depois de alguns problemas que a vida lhe trouxe.
    O reencontro fez o Sr. Arnaldo relembrar-se de quantas coisas boas ele havia feito na vida, incluindo o generoso cartão que assinou para o rapaz. Com sua gratidão e reconhecimento, o executivo ajudou o Sr. Arnaldo a alegrar-se novamente, recuperando o brilho no olho, o mesmo que ele havia visto naquele rapaz que ajudou há 40 anos.
    Esta é uma história real. O rapaz é Douglas Duran, vice-presidente de finanças do Grupo Abril. Ele homenageia o Sr. Arnaldo em seu livro DOUGLAS, contando em detalhes esta linda história.
    Vamos compartilhar este relato e estimular todos os seus amigos a realizar gestos positivos.
    Autor: www.facebook.com/LivroDouglasDuran

    ResponderExcluir