sábado, 24 de abril de 2010

CAIA SOBRE A PEDRA






Mateus 21:44 - E quem cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó.



Fica muito claro se lermos os versículos anteriores Mat. 21:42 à 44, que essa pedra é Cristo, que foi rejeitado, mas se tornou a principal pedra, a pedra angular.

Segundo esse versículo nós devemos cair sobre essa pedra que representa deixar Deus fazer em nós, tirar nosso coração duro e moldá-lo como quiser.

Cair sobre a pedra é deixar que tudo que é da nossa alma: desejos, decisões, sentimentos e toda nossa vontade seja quebrada, tirada de nós. Mesmo sabendo que isso vai doer escolhemos nos atirar sobre essa pedra, Cristo, nos entregando totalmente.



Quando não queremos nos atirar sobre a pedra e resistirmos ao trabalho de Deus em nós, a pedra cairá sobre nós e seremos reduzidos a pó. Há uma grande diferença entre se jogar e ser atingido, pois é doloroso se jogar sobre a pedra, mas é mortal ser atingido por essa pedra, pois significa virar pó, ou seja, morte espiritual.



Precisamos perder nossa vida por amor a Jesus!



Mateus 16:25 pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.



Calma irmãos! Não estou pedindo que você morra fisicamente. Como disse anteriormente precisamos que nossa alma seja trabalhada por Cristo para podermos viver uma vida plena Nele.

A palavra vida nesse versículo se refere à alma, pois na versão original do grego a palavra significa alma (psyche). Nossa alma nunca foi destinada por Deus para ter domínio, pelo contrário, ela foi feita para ser sujeitada ao espírito. Segundo esse versículo temos negar a alma o direito de viver, mover e escolher independente de Deus, ou seja, negar a vontade da alma e fazer a vontade do espírito, negar o nosso “eu”.



Caia sobre a pedra e domine sua alma!



Passos para domar a alma:

Como vimos nossa alma nunca foi destinada por Deus para ter o domínio e sim para sujeitar-se ao espírito.

Ef. 6:6 – 6 não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus,



1° passo – Negar nosso “eu”- Significa negar a alma o direito de viver, mover e escolher independentemente de Deus.– Mat. 16:24-26 - 24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;25 pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?

I Cor. 9:24-27 - 24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.

27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.



2° passo - Desmamar nossa alma – A alma é como uma criança. Se você não ceder a ela , ela fará “birras”, ou seja, fará de tudo para conseguir o que deseja. Ficará triste, cansada, desanimada, doente para conseguir realizar o que quer. Por esse motivo devemos desmamá-la como uma criança para que o espírito possa dominar.

Isaías 28:9-10 - 9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios? 10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.

Salmo 131:1-2 - 1 Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.

2 Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.



Não tenha dúvidas irmãos que é muito doloroso cair sobre a rocha, pois nós amamos viver conforme nossa vontade, sem termos que confrontar nós mesmos e negar nossa alma, mas é muito mais doloroso saber que eu posso satisfazer minha alma aqui nesse mundo e viver uma eternidade longe de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário