quinta-feira, 11 de junho de 2009

BÍBLIA O MANUAL DO ADORADOR

Segundo Judson Cornwall “Quem negligencia a leitura da Bíblia nunca será um bom adorador”.

A leitura da Bíblia é essencial para o ato da adoração, porque para adorar a Deus é necessário conhecê-lo e agradá-lo. O único meio que temos para conhecer e agradar a Deus é através do estudo e meditação da sua palavra.
A adoração maior que podemos ministrar a Deus é obedecer a sua voz, Ele tem prazer nisso.

Em I Samuel 15:22 diz: “Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros”
“A Bíblia é a revelação do próprio Deus e se alguém quer conhecer a Deus vai encontrar a revelação do caráter do Senhor, Seus pensamentos, Seu coração em cada página das escrituras”. Ramom Tessmann

Se você deseja ser um adorador verdadeiro precisa desenvolver um relacionamento com Deus e amar sua palavra.
“Bem aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor”. Salmo 119:1

Para obter a direção de Deus e trilhar em seus caminhos, para estar realizando a vontade dele em sua vida e em seu ministério é necessário examinar as escrituras.
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para meu caminho”. Salmo 119:105

Sem conhecimento de Deus somos destruídos, pois os costumes e conceitos mundanos podem entrar em nossas vidas e ministérios e com isso seremos arrasados. Toda pessoa que rejeita os princípios encontrados na palavra de Deus está indo em direção ao abismo, pois não está dando atenção à vontade de Deus contida nas escrituras, está indo em direção ao pecado.
Analisem os versículos:

Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.

“Escondi a tua palavra no um coração, para eu não pecar contra Ti”. Salmos 119:11

Gostaria de concluir com uma frase do autor que me inspirou a escrever esse breve artigo:

“Estar ciente da vontade e dos anseios do Pai é requisito indispensável para que qualquer pessoa possa trilhar o caminho da verdadeira adoração”. Ramom Tessmann

Um comentário:

  1. Marcelo, este é um excelente artigo. Só a primeira frase para mim já valeu! te amo Regina

    ResponderExcluir