quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jesus, Olha pra mim!



Às vezes queremos chamar a atenção de Jesus para nós, nossos problemas, pois sabemos que Ele é a Solução, mas não sabemos como.
Na palavra de Deus vemos exemplos de pessoas desesperadas que conseguiram chamar a atenção de Jesus:
O cego Bartimeu em Marcos 10:47 – gritava: “Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!”, e encontrou a cura.
Zaqueu (Lucas 19:4), um cobrador de impostos que apesar do seu poder financeiro e posição chamou a atenção de Jesus subindo em uma árvore, encontrou a salvação.
Jairo um chefe da sinagoga que se jogou aos pés de Jesus pedindo a cura de sua filha que estava morrendo em Marcos 5:23 e sua filha foi ressuscitada.
A mulher que sofria do fluxo de sangue á doze anos em marcos 5:25, que de uma maneira bem discreta, só tocando as vestes de Jesus, conseguiu chamar Sua atenção pela sua fé e conquistou a cura.
E claro não poderia deixar de citar a adoradora de Marcos 14:3 que chamou a atenção de Jesus ungindo-o com perfume e que muitos criticaram, até Seus seguidores, mas ela não exigiu nada em troca, só o Adorou.
Queridos todos eles tem algo em comum: a persistência, pois não era fácil chegar perto de Cristo, não por ele não querer, mas por ser cercado de grande multidão querendo sua atenção. Todos eles conseguiram chamar a atenção Dele, pois foram perseverantes em suas metas.
Então deixo aqui um questionamento para mim e para você:
-Nós temos perseverado, insistido na busca pela atenção de Jesus?
Eu sei que nada que fizermos pode mudar o grande amor que Ele sente e dedica por nós, mas creio que se agrada quando perseveramos para chamar Sua atenção.
Um abraço a todos!!


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O QUE É SER JUSTIFICADO?

Justiça significa a qualidade de estar reto ou certo, a posição certa diante de Deus. É o direito de se colocar na presença de Deus sem culpa, sem pecado, sem condenação, sem inferioridade. Jesus nos justificou, Ele fez tudo, eu não preciso fazer mais nada, pois no momento em que aceitamos Jesus a justiça nos é transferida. A Justiça restaura para nós tudo que perdemos na queda do homem. Deixamos de ser criatura para sermos filhos de Deus, temos novamente comunhão, paz e liberdade com Deus. É pela fé em Cristo que somos justificados.


Identifico-me com esta palavra, pois já aceitei Jesus como meu salvador, restaurando minha comunhão com o Pai e hoje desfruto meu lugar de filho de Deus e do que sou em Jesus Cristo.

1 Coríntios 1:30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,

Romanos 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

Gálatas 4:4 vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

Gálatas 4:5 para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.

Gálatas 4:6 E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!

Gálatas 4:7 De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.



OS TIPOS DE AMOR

a) Amor Ágape é o amor de Deus, amor puro, que não é um sentimento, nem um impulso. João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



b) O Amor Fileo é o amor para um amigo. 1 Samuel 18:1 Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.


c) O Amor Eros é o amor sensual, físico , designado por Deus para um relacionamento no casamento. Gênesis 29:20 Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.